quinta-feira, 26 de novembro de 2009

NOVO SER SE FAZ PRESENTE E PRESTIGIA O BASQUETE ADAPTADO NO DESAFIO SOLIDÁRIO




O ESPAÇO NOVO SER prestigiou seus parceiros nessa iniciativa, tendo como representantes Fabio Fernandes e Marise Figueiredo.

Como anunciamos no post anterior, o projeto ‘Desafio Solidário (basquete sobre rodas etc)’ aconteceu neste final de semana passado, no dia 22, e teve o objetivo de sensibilizar os presentes e popularizar o basquete adaptado praticado por cadeirantes. O evento teve o nome ”Desafio Solidário” por ter sido elaborado com intuitos sociais muito além do próprio jogo de basquete, envolvendo várias ONGs, personalidades ligadas a muitos projetos sociais. No caso da disputa, o jogo reuniu as equipes da ACADEF (Associação Carioca de Deficientes Físicos), do Rio de Janeiro e do ANDEF (Associação Niteroiense de Deficientes Físicos), de Niterói, em uma partida exibição, promovendo uma maior atenção da sociedade para a importância da inclusão de pessoas com deficiência.

O domingo foi animadíssimo, com a disputa nessa emocionante partida de exibição realizada na quadra desportiva da Vila Olímpica da Mangueira, que começou às 10:30h. Segundo nossos representantes, Fábio e Marise, que lá estiveram, foi tudo muito bom e ao longo do evento aconteceram intervenções de capoeira, números musicais, com discotecagem do DJ Raphael Santos tocando gêneros musicais contemporâneos como soul, o funk americano e o Hip Hop, promovendo a adesão de um público mais jovem para o evento e consequentemente aumentando a sensibilização para a causa das pessoas com deficiência.

Para quem não conhece as regras do basquete em cadeira de rodas são muito semelhantes às do jogo de basquete tradicional, até a cesta é da mesma altura, sendo necessário apenas algumas modificações que levam em consideração a cadeira de rodas e a mecânica da sua locomoção, e assim como no basquete tradicional, são cinco jogadores em cada uma das equipes.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...