quinta-feira, 31 de março de 2011

O INSTITUTO NOVOSER/PRAIA PARA TODOS CONVIDA A TODOS PARA ESSE DOMINGO

O CONVITE ESTÁ FEITO PARA PRESTIGIAR TAMBÉM, POIS, ENTRE OUTROS GRANDES, NOSSA QUERIDA ATLETA DANI GILSON, ESTARÁ PRESENTE EM MAIS UM DESAFIO VESTINDO NOSSA CAMISA.
LOGO TRAVESSIA DOS FORTES COM PPT
TRAVESSIA DOS FORTES: UMA COMPETIÇÃO DEMOCRÁTICA
Travessia dos Fortes, um evento onde todos têm vez. Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Novo Ser – que tem como pilar incentivar e promover o resgate da pessoa com deficiência – será responsável pela estrutura oferecida aos atletas portadores de necessidades especiais que disputarão a Travessia 2011, neste domingo (03/04).
Vinte e um atletas deficientes estão inscritos na maior prova de maratona aquática da América Latina. O Instituto Novo Ser, responsável pelo projeto de acessibilidade Praia Para Todos, disponibilizará cadeiras anfíbias (de fácil deslocamento pela areia e flutuantes) em tendas montadas na largada e na chegada.
Além de oferecer estrutura para os atletas deficientes, o Instituto Novo Ser será representado por Danielle Gilson que já tem certa bagagem em travessias. Participou de duas etapas do Rainha do Mar 2010 e de duas etapas do X-Terra Swim Challenge 2010.
“Intensifiquei os treinamentos nas últimas semanas. Estou bem preparada para minha primeira Travessia dos Fortes. Não vejo a hora de chegar domingo e entrar na água. Confesso que estou ansiosa”, revela Dani.
Aos 19 anos, a advogada descobriu um tumor na medula que provocou limitação no movimento das pernas. A situação aparentemente difícil não a abateu e Dani seguiu a vida normalmente, estudando, trabalhando e sem deixar a prática esportiva de lado. Por intermédio do projeto Praia Para Todos pode realizar um grande desejo: praticar natação em águas abertas.
A largada da prova feminina está programada para 9h30 e a masculina será às 10h15, no posto seis, altura do Forte de Copacabana e a chegada será no Forte do Leme, Posto Um. O percurso total  é de 3.500m.
O INSTITUTO NOVO SER tem como empresa mantenedora a RADIX Engenharia
 -- 
Instituto Novo Ser - Acessibilidade Plena e Inclusão Social
www.novoser.org.br
Tel: 21 3904-2614 / 8591-6858 / 7708-5532



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...