segunda-feira, 18 de outubro de 2010

NENA GONZALEZ RECEBE O TROFÉU DA VITÓRIA DOS 'ANJOS DE VISÃO'

A I Festa da Vitória, aconteceu este mês no auditório do Instituto Benjamin Constant, e foi uma homenagem feita pelo grupo "Anjos Sem Visão", direcionada às mulheres que atuam no segmento em ações especiais em duas linhas:

*as que trabalham para proporcionar qualidade de vida às pessoas com deficiência;

*e/ou as que são exemplos de superação, considerando qualquer tipo de deficiência.

Alguns destes exemplos se deram às coordenadoras e demais atuantes diretas de instituições não governamentais como o Instituto Novo Ser, onde o prêmio foi entregue à Srª Nena Gonzalez, uma das pessoas idealizadoras do "Projeto da Praia Para Todos" (projeto apresentado na novela "Viver a Vida" da Rede Globo).

Na noite de entrega das premiações também coube a Sociedade Viva Cazuza, através da presidenta Srª Lucinha Araujo. Destacando-se também algumas mulheres com deficiência como a Fernanda Honorato (deficiente intelectual), repórter do Programa Especial da TV Brasil, e Juliana Oliveira (cadeirante), também apresentadora do mesmo programa, sem mencionar muitas outras que mostram a superação desta gente que faz a “diferença”.

Algumas apresentações artísticas animaram a noite do evento, como por exemplo o balé em cadeira de rodas.

O evento ocorreu no dia 24 de setembro, no Teatro do Instituto Benjamim Constant, na semana do "Dia Nacional da Pessoa com Deficiência" (21/09/2010).

Vale ressaltar que a estatueta entregue (Vitória), foi elaborada pelo deficiente visual do grupo A.S.V., o Sr. Waldir Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...