quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dado o Ponta Pé Inicial do Superação Rio 2010


Oficialmente na última 4a. feira, dia 14 de julho, de uma tarde chuvosa na Universidade Estácio – Campus Menezes Cortes no Centro do Rio, deu-se início aos preparativos do Superação Rio 2010, que este ano será no dia 19 de setembro. Como sempre na Orla de Copacabana, das 09:00 às 14:00 horas, trata-se de evento de caráter socioinclusivo, em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência – 21 de setembro.

Com a ilustre presença de representantes dos setores da sociedade e membros da Ong Movimento Superação, com destaque para o Sr. Artur Villarim, Diretor de Economia e Fomento da PBTur - Empresa Paraibana de Turismo do Governo da Paraíba, a Apresentação da 3ª. edição da Passeata se deu, com intuito de agregar valores, no que tange à formalização de parcerias junto as empresas, órgãos dos governos e entidades afins, para a obtenção de patrocínio, apoio e promoção na realização do Superação Rio 2010.

Tendo como lema ‘Respeite a Diversidade’, o evento visa promover a valorização da diversidade humana em nossa cidade, mediante a uma animada celebração e, por conseguinte, conscientizar o quanto da importância de se ampliar as perspectivas de igualdade de oportunidades das pessoas com deficiência em nossa sociedade, na tentativa de projetar a cidade do Rio do Janeiro em uma das boas referências nacionais, ao se tratar da garantia de direitos.

Fazendo uma retrospectiva, do sucesso das duas (02) edições anteriores a Apresentação aos convidados se deu , mediante a um clima de expectativa, projetando uma estimativa de público superior a cinco mil pessoas, porém com um percurso menor, fazendo-se necessário a utilização de dois (02) trios elétricos com sistema de áudio integrado para que toda a extensão da passeata possa desfrutar na íntegra das atrações do evento.

Outra meta deste ano é tentar contemplar com camisetas e batecos o maior número possível de participantes, bem como oportunizar uma variedade de atrações artísticas e culturais, com personalidades de peso – engajadas com o propósito socioinclusivo das pessoas com deficiência – como Marcelo Yuka, Sérgio Lorosa, Alcione, Gabrielzinho do Irajá, dentre outros, e é claro, com o ziriguidum da bateria ‘Nota 10’ GRES Embaixadores da Alegria pra fazer sacudir, pelo terceiro ano consecutivo, a Orla de Copacabana.


Ressaltando que as inscrições para a moçada que pretende atuar como voluntário na 3ª. edição do Superação Rio 2010 já estão abertas, sendo que o diferencial dessa capacitação esse ano ficará por conta da expertise da Ong Rio Voluntário.

Então é isso, prezadas empresas, órgãos dos governos e instituições afins, nos vemos na próxima Reunião aberta no dia 11 de agosto, às 15:00 horas, sendo desta feita na Universidade Estácio – Campus Tom Jobim na Barra da Tijuca.

Venha compartilhar com a família Novo Ser, Movimento Superação e Rede de Parceiros e Colaboradores dessa relevante iniciativa em defesa de direitos das pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...