segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ESPECIALIZAÇÃO NA PUC PARA PcD

Cursos para o Atendimento de Pessoas com Deficiência

O Departamento de Serviço Social da Universidade PUC (Polo de Caxias) promove, em março próximo, Cursos de extensão voltados para o atendimento à pessoa com deficiência.

Com a Coordenação da Mestre em Serviço Social, Luciene Alcinda de Medeiros, o curso será ministrado pela Mestre em Educação Física, Professora Lucia Sodré.

*IMPORTANTE: Este curso não exige qualquer formação profissional.

1) Atendimento à pessoa com deficiência (16 horas)

  • oferece conhecimento elementar a todos que desejam se relacionar, profissionalmente ou não, de forma mais positiva, junto a pessoas com diferentes condições de deficiência, inclusive, com alguma deficiência diferente da sua própria.
  • Promove conhecimento sobre aspectos sociais relacionados à pessoa com deficiência, sobre as áreas de deficiências física, auditiva, visual, intelectual e múltipla, sobre possibilidades de atividades e participação efetiva da pessoa com deficiência em nosso contexto social.

Período: 10/03 a 31/03/2010 - 4ª feira, das 14:00 às 18:00h.

PUC/RJ – Departamento de Serviço Social, Pólo de Caxias, Instituto São Bento, Casa de São Francisco.

****************************************************************************

*2: Esta extensão é destinada a alunos e professores da área de Educação Física.

2) Educação Física Adaptada (60 horas).

  • oferece conhecimento elementar a estudantes e profissionais de Educação Física, a fim de que os mesmos possam atuar com melhor desempenho, junto a pessoas com deficiência e a pessoas com transtorno mental, nos universos escolar e não escolar.
  • Promove conhecimento sobre aspectos sociais relacionados à pessoa com deficiência e à pessoa com transtorno mental, sobre as áreas de deficiências física, auditiva, visual, intelectual e múltipla, sobre a área de transtorno mental, sobre atividades, adaptações e outros procedimentos para esses segmentos, sobre as possibilidades de desenvolvimento global e de participação efetiva da pessoa com deficiência e da pessoa com transtorno mental em nosso contexto social.

Período: De 13/03 a 10/07/2010 - Sábado, das 14:00 às 18:00h.
Local: PUC/RJ – Departamento de Serviço Social, Pólo de Caxias, Instituto São Bento, Casa de São Francisco.

PROGRAMA COMPLETO E INSCRIÇÕES PELA INTERNET EM: http://www.cce.puc-rio.br/servisocial/educacao.htm

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...