quinta-feira, 30 de setembro de 2010

NOVO SER LANÇA SUA SEREIA AO MAR

UNIÃO DE FORÇAS

Integrante do Instituto Novo Ser – que tem como pilar incentivar e promover o resgate da pessoa com deficiência - e do projeto Natação no Mar – coordenado pelo nadador Luiz Lima -, a advogada Danielle Gilson, 36 anos, estreou em competições de maratonas aquáticas na edição 2010 da X Terra Swim Challenge; A prova foi realizada no dia 07/08, em Mangaratiba. A estréia de Danielle teve um significado para lá de especial e é fácil entender o porquê.

Aos 19 anos, a advogada descobriu um tumor na medula que provocou limitação no movimento das pernas. A situação aparentemente difícil não a abateu e Dani seguiu a vida normalmente, estudando, trabalhando e sem deixar a prática esportiva de lado. Por intermédio do projeto Praia Para Todos, ligado ao Instituto Novo Ser, a fanática torcedora do Flamengo pode realizar um grande desejo, praticar natação em águas abertas.

Em uma das paradas do PRAIA PARA TODOS pela orla carioca, Danielle conheceu a Natação no Mar. De imediato quis integrar o grupo do Rei do Mar Luiz Lima. Sendo assim, o pentacampeão da Travessia dos Fortes recebeu a primeira aluna com deficiência. O Praia para Todos oferece iniciação ao esporte adaptado, banho de mar assistido, atividades de recreação e lazer.

Treinando no mar há três meses, antes da prova Gilson contava os minutos para chegar a hora da maratona. “Espero completar o trajeto sem me sentir muito cansada. A medalha de ouro para mim será concluir o percurso. Tenho seguido uma rotina de atleta profissional, programando alimentação, sono e por aí vai. Confesso que a ansiedade é grande”, afirma Danielle que treina duas vezes por semana no Posto 6 da Praia de Copacabana.

Assista a seguir como se deu a participação da Dani na Travessia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...