segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SUPERAÇÃO RIO 2010


O INSTITUTO NOVO SER ¾ INS, em parceria com o MOVIMENTO SUPERAÇÃO, mais uma vez apresenta o SUPERAÇÃO RIO, evento em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Este ano será realizado no dia 19 de setembro, na orla de Copacabana, das 9h às 12h.

O SUPERAÇÃO RIO 2009 superou todas as expectivas e reuniu um verdadeiro ‘mar de gente’ tomando mais de 1.5 km da Av. Atlântica, contabilizando algo em torno de cinco mil pessoas.

Estiveram presentes representantes de instituições vindas da Região Serrana, Baixada Fluminense, São Paulo, Argentina entre outras Caravanas, Empresas e Instituições Públicas, além de tantos outros que foram por conta própria, seguindo o animado trio-elétrico adaptado com atrações variadas e mensagens em prol do movimento socioinclusivo da pessoa com deficiência.

Um domingo de fato para ficar na história do movimento socioincluisivo. Permeado de emoção e união, presenteado nesta segunda edição do evento carioca, com um sol maravilhoso, digno da Cidade Maravilhosa, numa manifestação pacífica e harmoniosa.

A passeata mais uma vez alcançou plenamente os seus objetivos, que além de celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência ¾ 21 de setembro, conclamou junto aos setores da sociedade a importância de se fazer respeitar o direito de todas as pessoas, independentemente de cor da pele, gênero, idade, ideologia política ou religiosa, orientação sexual ou cultural, condição física, intelectual, sensorial ou social, mobilizando o público presente a reforçar a idéia da valorização da diferença/deficiência em nossa sociedade.

Como de praxe, antes da Passeata ganha a Av. Atlântica, para mobilizar e sacudir a galera, se entoou o Hino Nacional, na interpretação marcante de Ainda Santos, acompanhada pelo violão do seu fiel escudeiro Jorge Luiz.

Ato cívico firmado junto aos presentes, em meio a faixas, cartazes, palavras de ordem..., a ‘MASSA’, embalada pela bateria ‘nota 10’ da GRES Embaixadores da Alegria, a primeira escola de samba inclusiva do país, bem como das apresentações dos Anjos Sem Visão, enfatizando a bela homenagem aos 200 anos de Louis Braille, tendo na retaguarda as interpretações de Murilo di Vangô, Billy Saga, Banda Opinião Pública e (para deleite dos fãs) da nossa queridíssima Alcione Marrom, o Superação Rio 2009 se deu, deixando saudades.

Para solidificar nossa caminhada em busca da garantia de nossos direitos, foi entregue uma Carta Manifesto ao Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ao Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e ao Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva.

Com o lema ‘Respeite a Diversidade’, continuamos na luta, na tentativa de projetar a cidade do Rio do Janeiro em uma das boas referências nacionais, ao se tratar da garantia de direitos das pessoas com deficiência.

Contatos

Venha você também se juntar a nós nesse maravilhoso projeto compartilhando conosco, a família NOVO SER e MOVIMENTO SUPERAÇÃO, e rede de parceiros, toda a alegria do conviver saudável.

* Agradecemos e estamos a sua inteira disposição para maiores esclarecimentos e informações:

INSTITUTO NOVO SER

CNPJ: 05.621.379/0001-70

Tel: (21)3904-2614 /7801-6826

www.novoser.org.br

novoser@novoser.org.br

Presidente: Nena Gonzalez


MOVIMENTO SUPERAÇÃO

www.movimentosuperacao.org.br

Presidente: Billy Saga

billy@movimentosuperacao.org.br


Apoio 2009

Michelin do Brasil; Lions Clube do Rio de Janeiro; ReaTeam; Grupo Ortobrás; Agility; Associação Pró-Vita; Associação Brasileira de Amigos e Familiares Portadores de Glaucoma –ABRAG/RJ; Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de funcionários do Banco do Brasil – APABB; Tempur do Brasil; Associação Brasileira de Hotéis – ABH; Protel Administradora; Golcred; Troller; Farmanguinhos; Casa Cruz; Associação Carioca de Diabéticos; Unimed – Rio; LAMSA; Instituto Invepar; R. Santana Produções e Eventos; Jornal Na Luta; Revista Sentidos; Volkswagen Caminhões e Ônibus; Fundação JK; COMO IR; ONG Mais Diferenças; Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos; Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretarias Municipais afins, Conselhos Municipais, Estadual e Nacional da Pessoa com Deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...