terça-feira, 22 de setembro de 2009

ESPAÇO NOVO SER INFORMA

Prefeitura abre curso para deficientes físicos

É lei: empresas com mais de cem funcionários são obrigadas a ocupar de 2% a 5% de suas vagas com pessoas que tenham alguma deficiência. Porém, na prática, muitas organizações esbarram na falta de qualificação profissional dessas pessoas, o que acaba impedindo as contratações.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, através de parceria com o Instituto Muito Especial e o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, abre, nesta segunda-feira (dia 21), inscrições para cursos gratuitos de capacitação em oito áreas de atuação, com todo o material didático incluído. As aulas terão início no dia 19 de outubro.

Os cursos oferecidos são: informática, promotor e repositor de vendas para o varejo, teleatendimento e telemarketing, técnicas de vendas e negociação, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, arquivista e porteiro. Todos têm carga horária de 45 horas e as aulas acontecem duas ou três vezes por semana.

Os alunos podem optar por mais de um curso dentre os disponibilizados. Serão matriculadas pessoas com idade igual ou superior a 16 anos com qualquer tipo de deficiência.

Além dos cursos, o projeto vai oferecer visitas guiadas às empresas interessadas em contratar pessoas com deficiências e workshops que visam a motivar empresas à contratação dessa mão de obra qualificada. Na lista das empresas que vão receber os alunos do projeto para visitas, estão confirmadas a Coca-Cola e a Rede de Hospitais D'or.

As inscrições devem ser realizadas no local do curso e as informações obtidas pelo telefone (21) 2286-3306. No ato da matrícula, os candidatos devem apresentar CPF, RG e Comprovante de residência. O curso acontecerá no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência - CIAD - Mestre Candeia, na Av. Presidente Vargas, nº 1997, Centro do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...