domingo, 1 de fevereiro de 2009

CAMPEONATO DE PESCA ADAPTADA 2009




















Num dia maravilhoso de sol e com uma vista explêndida da nossa cidade, a Urca nos recebeu para mais um "Campeonato de Pesca Adaptada", edição 2009.

É claro que foi um sucesso! Com direito a emoção e a muita alegria.

Neste ano, o evento teve uma novidade que denota o crescimento da modalidade, pois, além da já enraizada classe de Duplas (para pessoas com maiores limitações), que são formadas em conjunto por um atleta do clube Barracuda que formam uma verdadeira integração; tivemos também a classe Individual (com os que conseguem pescar sozinhos), que foram premiados pelo troféu Novo Ser.

Dessa maneira formalizamos a parceria ESPAÇO NOVO SER, CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PESCA DE DESPORTES SUBAQUÁTICOS - CBPDS e o CLUBE BARRACUDA, na pessoa do Dr Eduardo Bracony, que vibrou com o crescimento de seu pioneirismo no fomento da Pesca Adaptada, já no seu XXII ano.


Sendo assim, no final da disputa, na casse de duplas, Educardo Bracony - patrono - premiou os cinco melhores e na classe individual, o Espaço Novo Ser ofereceu três troféus para os melhores, além dos certificados de participação e camisetas da ONG como brinde aos presentes.



Teve muita gente nova e outros só pra assistir. Resumindo: a galera veio em peso prestigiar os atletas!!!

Outra novidade ficou por conta também da agradável participação de Neno Albernaz, deficiente visual do CAEC/UFRJ, que participou como atleta Novo Ser e mostrou a todos sua habilidade e exemplo para outros também cegos, o que pode já originar mais uma categoria para os próximos, pois, nesse torneio o Neno só participou na Duplas porque estava sem equipamentos, e, segundo ele, o cego pode perfeitamente pescar sozinho. E, mais... ainda tivemos o Fabio Fernandes competindo como atleta do Novo Ser, que novato na modalidade não pontuou para ser premiado, mas participou animadamente, e promete melhoras para o próximo torneio.

No encerramento Bracony, emocionado, afirmou que ficou maravilhado com o desempenho daqueles que chamamos de deficientes, pois o resultado foi superior àqueles que não possuem deficiência.















O Espaço Novo Ser ainda prestigiou Eduardo Bracony, num agradecimento especial por um belo troféu a esse que tanto se dedica!













VALEU MOÇADA ... É ISSO AÍ ... SUPERANDO LIMITES E CONQUISTANDO CADA VEZ MAIS ESPAÇOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os resultados do Campeonato foram:


* DUPLAS:
1º LUGAR - Jefferson Maia/RQRC e José Luiz/BARRACUDA;
2º LUGAR - Amilson Lopes/RQRC E Hamilton /BARRACUDA;
3º LUGAR - Neno Albernaz/CAEC E Gilson /BARRACUDA;
4º LUGAR - Sergio Sarmento/RQRC E Bracony/BARRACUDA;
5º LUGAR- Luiz Alberto/RQRC E Julia/BARRACUDA.

* INDIVIDUAL:
1º LUGAR - Raniero Bassi/ACADEF;
2º LUGAR - Edmar Ragoso/RQRC;
3º LUGAR - Jorge Souza/AADEF.

Para saber mais: site Barracuda e Ases da Pesca

Fotos dos premiados:

Obrigada ao Eduardo Bracony pela parceria, empenho e pelo carinho!
Obrigada a todos os participantes, principalmente aos atletas do
Clube Barracuda!
Obrigada aos amigos que prestigiaram e aos que estiveram presentes!
Obrigada à CBPDS!

PARABÉNS A TODOS!!!!!!!

2 comentários:

  1. Estive presente nesse evento maravilhoso e so posso orgulhar-me por isso. Foi divino!!!!! Dia de sol maravilhoso e encontro de gente pra lá de especial ( na alma e no ser )! Parabenizo a todos pela excelencia da ação e sobre tudo fico feliz por ver o seguimento da pessoa com deficiência seguindo rumos e desbravando limites!
    Bjs,
    jacqueline Terto
    Educadora Física/Psicologa e Especialista em Educação Física Adaptada ( entre outros)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...